5 pontos fundamentais de um bom Sistema de Gestão

Tempo de leitura: 5 min

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Ter um Sistema de Gestão aplicado à gestão da sua empresa é uma questão crucial para controlar o seu negócio e trilhar os melhores caminhos para o sucesso.

Hoje existem diversos produtos no mercado que prometem ser o melhor sistema para a sua empresa. Para saber qual é realmente o mais adequado, é importante levar em consideração os aspectos particulares da sua operação e também quais são os diferenciais tecnológicos oferecidos pelo sistema.

“É necessário saber quais aspectos você deve se atentar ao adquirir um bom sistema que consiga sanar todas as necessidades da sua empresa”.

Nessa linha, trago os pontos mais importantes de se considerar ao adquirir um Sistema de Gestão:

1º Ponto: Atualização do sistema de gestão

Busque sistemas que sejam constantemente atualizados. Diariamente surgem novas soluções e tecnologias e, é essencial que o seu sistema acompanhe esses avanços e não fique ultrapassado frequentemente.

Ao adquirir um produto, verifique se ele contemplará atualizações e também qual é a atual versão do sistema (muitas vezes pode-se perceber nitidamente que o produto oferecido apresenta uma tecnologia do século passado).

2º Ponto: Suporte ao cliente

O suporte à utilização do sistema de gestão é uma questão básica para que você consiga utilizar o máximo de funcionalidades. Além disso, é importante também para que toda a sua equipe consiga trabalhar de maneira tranquila e eficaz com o produto.

Um bom suporte é aquele que em poucos minutos consegue resolver os seus problemas. E não aquele que te submete a longos períodos de espera, apenas para conseguir falar com o responsável.

Alguma empresas chegam a oferecer canais próprios para o suporte ao cliente, como por exemplo linhas de telefone e até mesmo grupos de whatsapp. Opte sempre pelo que seja mais aderente ao seu negócio.

3º Ponto: Facilidade de uso

Um usuário de computador nervoso por possuir um sistema de gestão ruim
Escolha um sistema que seja fácil de utilizar

Você deve analisar também aspectos relacionados à experiência de utilização do sistema de gestão. É difícil navegar pelo sistema? As ações são intuitivas? Todos os meus funcionários conseguirão se adaptar? Essas são algumas de muitas questões que devem ser verificadas ao adquirir um sistema para a sua empresa.

De nada adianta um sistema com inúmeras funcionalidades mas que ninguém sabe como operá-lo. É fundamental que desde o gestor até o motorista consigam executar as ações do sistema sem muitas dificuldades.

4º Ponto: Sistema de Gestão em Nuvem

Os sistemas com base na nuvem possuem maior segurança sobre as suas informações e também te permitem uma maior acessibilidade. Na maioria das vezes eles ficam hospedados em servidores próprios ou de grandes empresas que garantem uma maior segurança sobre as informações.

No caso dos sistemas locais (instalados nos computadores da própria empresa), você fica dependente do bom funcionamento da máquina em que ele está hospedado. Isso limita o seu acesso ao produto e também a segurança sobre as informações. Um computador pode facilmente danificar-se e, com isso, você perder as informações que estavam todas na máquina.

O banco de dados do seu sistema contém tudo sobre a operação da sua empresa, e ter segurança sobre essas informações é essencial para que elas não parem em mãos erradas.

5º Ponto: Acesso em diferentes dispositivos

sistema de gestão responsivo em computador, celular e tablet.
Um sistema responsivo permite o acesso de qualquer dispositivo

Opte sempre por sistemas que tenham versões para qualquer dispositivo com acesso à internet (computador, celular, tablet, entre outros). Com isso, a sua equipe comercial poderá utilizar o produto direto da rua e o seu motorista conseguirá registrar as informações em tempo real. Tudo isso agilizará os processos da sua empresa e permitirá que ela cresça cada vez mais.

Nesse contexto, vê-se a importância de obter um sistema que seja aderente a sua operação e que se torne uma ferramenta estratégica no seu negócio.

Como a sua empresa se diferencia hoje no mercado? Você usa um Sistema de Gestão na sua operação? Mande seus comentários aqui no post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
  • (31) 3166-5936
  • contato@residuall.org
  • Rua Brasilândia, 156, Bairro Serrano, Belo Horizonte - MG

© 2013-2019 Residuall. Todos os direitos reservados.